Al SUR DEL SUEÑO


Encontro de cordas une Brasil e Uruguai no show ‘Al Sur del Sueño’, no Café Fon Fon, no dia 20/08

Intercâmbio musical une os compositores e violonistas Felipe Azevedo e Gastón Rodríguez em um encontro de diferentes e similares sonoridades

A arte tem sido um dos mais eficientes instrumentos para a promoção da integração entre o Brasil e os vizinhos latino-americanos. Nos últimos anos, é frequente o intercâmbio entre músicos brasileiros, argentinos, uruguaios, chilenos, entre outros, em busca de ampliação do mercado de trabalho. No próximo domingo, dia 20 de agosto, às 20h, dois artistas - um brasileiro e o outro uruguaio – comprovam que a união é o melhor caminho em um encontro memorável no Café Fon Fon, em Porto Alegre. Trata-se do show “Al Sur del Sueño”, apresentado recentemente no Centro Cultural da Espanha em Montevideo, que reúne o compositor e violonista gaúcho, Felipe Azevedo, e o compositor, violonista e cantor uruguaio Gastón Rodríguez Aroztegui. O músico Demétrio Xavier faz participação especial.
Felipe Azevedo deverá abrir a noite com seu violão, viola caipira e ukulele, apresentando canções de sua autoria e arranjos de obras de outros autores. Na sequência, Gastón Rodríguez interpretará composições de seus últimos discos e clássicos do compositor e poeta uruguaio, Alfredo Zitarrosa. Demétrio Xavier fará participação especial, tocando, com Rodríguez, obras de Zitarrosa e Ataualpa Yupanqui. Ao final, Felipe executará uma composição de sua autoria com Gastón. Eles prometem se despedir do público com um clássico do candombe uruguaio, “Baile de los Morenos”. As reservas podem ser feitas pelo fone (51) 998807689.
Idealizado por Felipe Azevedo, o evento é uma produção da Balaio de Cordas Ltda., também produtora cultural do artista.

Sobre os artistas:
Felipe Azevedo é compositor, violonista, cantor, educador musical e ensaísta. Vencedor de seis prêmios Açorianos (o mais representativo do Sul do Brasil), Especialista em Pedagogia da Arte e Mestre em Letras (Ufrgs), o artista já fez turnê por países como Suíça, Noruega, Uruguai e França e já dividiu palco com artistas como Guinga, Ulisses Rocha, Hermeto Pascoal, Consuelo de Paula e Gastón Rodriguez, dentre outros. Já participou de vários festivais de música nacionais e internacionais como os suíços Fête multiculturelle, Festival des Cropettes, Festival de La Cité, o francês L’air Du Temps, o norueguês Johan Halvorsen musikkfest e o espanhol Premio Cl’hips em L’Hospitalet de Llobregat. Com quatro álbuns gravados e lançados, atualmente está em divulgação do seu último “Tamburilando Canções – Violão com Voz”, projeto multimídia com livro-cd e hotsite interativo.

Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=pDVGQj7qUk0
https://www.youtube.com/watch?v=EhRX6THiufU

Gastón Rodríguez Aroztegui
Músico e cantautor uruguaio com extensa trajetória, Aroztegui tem editado vários discos para o selo Ayuí/Tacuabé. É compositor e intérprete em diferentes obras de teatro, trilhas sonoras e documentárias. Em 2011 recebeu o Primeiro Prêmio do Público no Festival Cl’Hips de Barcelona com o clip de sua canção “Esse costume de insistir”, realizado com uma câmara fotográfica de uso doméstico, entre mais de cem propostas européias. Tem sido premiado e apoiado pelo Fundo Nacional de Música (Fonam) em cinco de seus projetos: os discos “Surnacimientos” e “Os naipes de Espartaco”, o videoclip “Canção do Homem de nenhum lugar”, sua turnê por Santiago de Chile e seu recente disco “Esse costume de insistir”. Há mais de duas décadas desenvolve intensa atividade como docente dentro da música e das artes digitais.

Vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=DjaAcxHs1pc
https://www.youtube.com/watch?v=URlD-NiJVt0
https://www.youtube.com/watch?v=qYzfJP4E3i4


SERVIÇO:
O Quê: "Al Sur del Sueño". Show com Felipe Azevedo e Gastón Rodríguez. Participação especial de Demétrio Xavier
Quando: Dia 20 de agosto de 2017, domingo, às 20h
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre-RS
Quanto: Couvert R$ 30,00
Reservas pelo fone (51) 9 9880 7689
Contatos:
Felipe Azevedo Compositor | Balaio de Cordas Ltda.
Compositor, Violonista, Cantor, Educador Musical, Ensaísta
(51) 3209 8915 I (51)9 9299 0944
www.violaocomvoz.com.br
www.facebook.com/felipeazevedo.compositor


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
51 994046106 (Claro) |982385577 (Tim) | 10/08/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVE du BALAIO - FELIPE AZEVEDO recebe DIEGO SALVETTI - 20/06/2020

LIVE du BALAIO - FELIPE AZEVEDO recebe AMANDA CARPENEDO - 06/06/2020

LIVE du BALAIO - FELIPE AZEVEDO recebe OLIVIER FOREL - 23/05/2020